Cultura

desLIGADOS

Não, não nos enganámos a escrever o título desta notícia. “desLIGADOS” é a proposta que os actores José Fonseca e Fábio Ramos trazem em estreia hoje à Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.

Uma família separada pelas incidências da vida. Pai e filho estão separados há mais de uma década, desde que este tinha apenas 6 anos.
O destino e o ciclo da vida, obrigou a que se voltem a encontrar, mas o afastamento deixou marcas que podem ser irreversíveis.
Perante esta nova realidade do reencontro forçado, terão de encontrar soluções, o convívio tem de ser possível, pois para além do mesmo teto, têm que partilhar hábitos, reações, medos e tantas outras coisas que teriam feito parte das suas vidas, não fosse a abrupta separação.

Será que vai ser viável? É possível esquecer o passado? Quem vai ceder primeiro?

Estivemos no ensaio técnico e trocámos algumas palavras com o José Fonseca, que nos relatou as dificuldades que tiveram que vencer para chegar a este dia.

É de louvar a perseverança destes dois actores que desde Fevereiro não têm o contacto com o público, mas mesmo assim não desistiram e usaram a vídeo-conferência para conseguir encenar e ensaiar.

Estes dois actores merecem a presença dos Ericeirenses no auditório da casa da cultura.

Não deixem morrer a cultura, não deixem morrer a arte nas suas diversas formas, não deixem morrer o teatro.

Entre “Resistir” e “Desistir” só muda uma letra, nós escolhemos a primeira, e você?

Se aceita a nossa proposta, Reserve já:https://www.cm-mafra.pt/pages/1149?event_id=1245

Pode assistir hoje pelas 21:00 horas ou no Domingo pelas 10:30 horas.