Opinião

“Todos somos Mafra”

No dia do Município de Mafra é bom relembrar que o nosso Concelho é constituído pelas diversas e diferentes pessoas que aqui vivem, trabalham e que aqui constituem família. 


A diversidade dos municípes é uma das riquezas que temos. Nos últimos anos vimos chegar novos moradores, esta vinda veio alterar socialmente o panorama local.


Somos, com orgulho, um dos concelhos mais jovens do país e com uma taxa de natalidade acima da média nacional.


Temos motivos para nos orgulhar de ver que oferecemos condições de segurança e qualidade para que as famílias tenham aqui um local onde os seus são acolhidos.


O “novo” Concelho de Mafra é de todos sem excepção, todos partilhamos o espaço comum, o nosso património único, a nossa natureza ímpar, o nosso campo e mar e os nossos serviços públicos.


Neste dia do Município que tem de ser celebrado de forma diferente, relembremos a diferença como pólo de união. 


Um município que cada vez mais marca a área urbana de Lisboa, pelo seu património, agora mundial, pela oferta natural, com a Ericeira Reserva Mundial de Surf, pela sua proximidade com Lisboa, pela sua gastronomia e pelas suas gentes. 


“Todos somos Mafra”, unidos na nossa diversidade, coesos na vontade e preparados para construir um futuro melhor.

Ilustração de 1781 do livro “Gaticanea” de João Jorge de Carvalho com o Palácio de fundo a guerra entre cães e gatos numa sanguinolenta batalha


Pedro Fernandes Tomás 

Acerca do autor

Pedro Tomás

Pedro Tomás

Notas Soltas

Adicionar comentário

Clique para comentar