Nazaré Challenge: Amanhã com 4 surfistas Portugueses

4 surfistas Portugueses participam amanhã no Nazaré Challenge
Pela primeira vez Portugal integra uma etapa do mundial de ondas grandes, num momento histórico para o nosso país
A Praia do Norte recebe amanhã, dia 20 de Dezembro, o maior evento de ondas grandes alguma vez realizado em Portugal. A  etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes da World Surf League, teve luz verde para avançar, depois de estar em período de espera desde o dia 15 de Outubro.
Na lista de surfistas participantes da elite mundial de ondas grandes em remada, encontram-se 4 portugueses, todos eles com uma relação especial com o projeto EDP Mar Sem Fim: João de Macedo, António Silva, Alex Botelho e Hugo Vau. Nicolau Von Rupp está ainda em lista de espera, aguardando ainda por uma oportunidade no caso de alguma desistência de última hora.
João de Macedo, um dos surfistas portugueses mais experientes em ondas grandes e, até aqui, o único a competir no circuito mundial, é o mentor da armada portuguesa que integra esta competição. Em 2012/13 terminou dentro do top5 no mundial de Ondas Grandes. A ele vão juntar-se António Silva, vencedor por dois anos consecutivos da Bolsa XXL para o seu projecto na Nazaré (2014/15 e 2015/16) e Alex Botelho, que venceu recentemente três dos cinco prémios XXL EDP Mar Sem Fim com ondas na Praia do Norte. Hugo Vau, que participou em 2014 nas conversas Mar Sem Fim, é também um dos convidados para a prova. Em espera terá de ficar Nicolau Von Rupp, vencedor da edição do ano passado dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim que figura na lista de substitutos da WSL.
A Praia do Norte tem desempenhado um papel central no projecto EDP Mar Sem Fim, com grande parte dos prémios e bolsas atribuídas aos surfistas Portugueses focados neste local. Este ano a bolsa EDP Tour será atribuída pelo EDP Mar Sem Fim ao surfista que mais se destaque nesta praia ao longo desta temporada, sendo a prova de amanhã mais um critério para definir um vencedor.
Pela primeira vez, Portugal vai fazer parte deste calendário no que diz respeito ao Hemisfério Norte, juntando-se a eventos como os de Punta Galea (País Basco), Jaws (Hawaii) ou Todos os Santos (México).
Amanhã poderá ser um dia histórico para os surfistas portugueses, lado a lado com a elite do Surf mundial de ondas Grandes. O check-in está marcado para as 07:30 com João de Macedo na primeira bateria do dia.