Uncategorized

Frutóbidos anuncia investimento de 1,5 milhões de euros na presença de Secretário de Estado da Economia

A construção da nova unidade de produção, em 2020, permitirá quadruplicar a actual capacidade produtiva da empresa produtora do genuíno Licor de Ginja d’Óbidos. João Neves, Secretário de Estado Adjunto e da Economia, marca presença na apresentação do projeto.

A empresa Frutóbidos anuncia hoje, 5 de março, às 18h15, na presença de João Neves, Secretário de Estado Adjunto e da Economia, a construção de uma nova unidade de produção.

A nova unidade, cuja construção se iniciará em 2020, representa um investimento de 1,5 milhões de euros e permitirá quadruplicar a capacidade produtiva da empresa produtora do genuíno Licor de Ginja de d´Óbidos. Simultaneamente, a construção da nova unidade produtiva inaugura o conceito de Licoturismo em Portugal.

Marina Brás, CEO da empresa Frutóbidos, refere que “este é um projeto de enorme importância económica para a região Oeste, mais concretamente para Óbidos, pois vai aumentar o número de postos de trabalho, a notoriedade da região e a diversidade de oferta turística”.

***********************************************************

Sobre a Frutóbidos

A Frutóbidos, Lda é a empresa produtora do genuíno e tradicional licor de ginja d’Óbidos, um dos ex-líbris do nosso país, presente no mercado desde 1988 com a marca Vila das Rainhas®. A receita por si produzida mantém-se fiel às suas origens monásticas e assenta numa forte ligação com os agricultores desta Indicação Geográfica Protegida (IGP), contribuindo expressivamente para a dinamização da economia local e valorização dos recursos endógenos.

Sempre na vanguarda do empreendedorismo empenha-se em estudos científicos do fruto ginja e da planta, com base nos quais inova na criação de outros produtos que não apenas o licor. Atenta aos consumidores, acompanha as tendências de mercado com vista a uma satisfação plena. Por isso Vila das Rainhas®, a Ginja d’Óbidos foi recentemente engarrafada na capacidade de 50 centilitros com certificação Vegan. É uma empresa em franco desenvolvimento, presente no mercado internacional desde 2004 e já há alguns anos com o estatuto de PME Excelência.

A Vila das Rainhas®, a Ginja d’Óbidos, venceu a edição 2020 do Prémio “Cinco Estrelas”. A bebida, que tem na sua essência o fabrico artesanal, continua a vencer na categoria Licor de Ginja, destacando-se uma vez mais das marcas concorrentes.