ERICEIRA:FESTA DO BENFICA

Ontem dia 9 de Junho, a festa foi encarnada. O Largo do jogo da bola estava animado com música de Bento Silva & Cia, com uma voz jovem feminina bastante agradável que mereceu muitos elogios e palmas dos presentes. O baile era castiço, e lá estavam mais mulheres do que homens, mais idosos do que jovens.

Mais à frente os famosos grelhados, as sardinhas acabaram cedo mas mantiveram-se as bifanas, com um preparado especial, as salsichas e o frango assado ali na frente dos convivas, até às tantas. Uma comissão trabalhou bem, dirigida por Helder Saramago, assando e servindo os muitos convidados sem olhar às cores clubistas.

Tudo confraternizou e incentivou o mercado, no local, pois nada fez de concorrência antes pelo contrário, não servia bebidas, razão pela qual o pessoal teve de consumir das lojas ali vizinhas. A águia victória foi aguardada mas não apareceu até às 22h00 e os pardais talvez por isso, tornaram a aparecer nas árvores do Jogo da Bola. Os passarocos que assustavam os pardais não se ouvem piar, daí os pardais já não acreditam no Pai Natal e voltaram em quantidade…

 

Benfica3 Benfica2 Benfica1