Cultura Música

A Ciclo de Música “Guitarras”

A Câmara Municipal de Mafra organiza mais uma edição do Ciclo de Música “Guitarras” na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra , de 3 de Outubro a 5 de Dezembro pelas 21h30.

Um convite à descoberta das belas melodias intemporais, interpretadas pela guitarra portuguesa, às experiências contemporâneas, que misturam o fado com sonoridades de outras latitudes, integrando quatro concertos.

3 de Outubro – Cordis

A tradição da música da guitarra portuguesa é confrontada com uma nova abordagem explorada pelo encontro invulgar do piano com a guitarra.

7 de Novembro – Sul

Este projeto dá destaque a alguns dos compositores mais proeminentes em Portugal e é um testemunho da vibrante cena musical portuguesa contemporânea unindo fado, do jazz, da música erudita e da música tradicional.

28 de Novembro – Silvestre Fonseca

O músico e compositor Silvestre Fonseca apresenta em concerto alguns dos seus temas mais famosos, comemorando os seus 40 anos de carreira.

5 de Dezembro- António Chainho

O espetáculo de encerramento será protagonizado por António Chainho, um dos mais notáveis embaixadores da Guitarra Portuguesa, com mais de 50 anos de carreira.

Os bilhetes têm um custo de 3€ para munícipes ou menores de 23 anos e o custo de 5€ para o público em geral. Podem ser adquiridos nos postos de turismo da Mafra e Ericeira ou na Casa da Música Francisco Alves Gato, duas horas antes do inicio do espectáculo.

O uso de máscara é obrigatório!

Atendendo aos constrangimentos causados pela presente situação, os concertos terão igualmente transmissão em direto através do Facebook da Câmara Municipal de Mafra, no âmbito da programação cultural digital #aminhacasadecultura