Geral

Webinar: Câmara Municipal de Mafra dinamiza sessão de esclarecimento sobre as medidas para o mercado de trabalho

A Câmara Municipal de Mafra, através da Mafra & Ericeira Business Factory, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), dinamiza uma sessão de esclarecimentos sobre as medidas Estágio Ativar e Incentivo Ativar, no próximo dia 9 de Novembro, às 12h.

Promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados e prestar apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, são as duas medidas apresentadas.

A medida Estágio Ativar consiste num estágio com a duração de nove meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados. O apoio previsto para as entidades candidatas é de 65% a 80% da bolsa de estágio (dependente da tipologia de entidades).

A medida Incentivo Ativar traduz-se num apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados. O apoio previsto é o de 12 vezes o valor do indexante dos apoios sociais (IAS), no caso de contratos de trabalho sem termo ou 4 vezes o valor do IAS, no caso de contratos de trabalho a termo certo.

FONTES: CMM