Cultura Geral

Mural 18: Mafra entre os 18 municípios participantes deste projeto que promove a cultura e os artistas locais

A Autarquia de Mafra continua o apoio dado na promoção da cultura e dos artistas locais, com o Mural 18, um evento cultural em rede nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

A programação do Mural 18 e a plataforma cultural www.mural18.pt foram apresentados ontem, dia 7 de janeiro, no Teatro São Luiz, em Lisboa. A programação iniciará no dia 15 de janeiro e envolverá múltiplos eventos culturais com transmissão online.

Festivais de teatro, ciclos de concertos, sessões de leitura, dança contemporânea, pinturas murais, exposições, encontro de escritores e conferências, de entre muitas outras iniciativas, farão parte da programação do Mural 18, que vai decorrer em todos os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

Esta iniciativa, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património imaterial e material, decorre durante o primeiro semestre de 2021, em espaços que valorizam o património cultural e paisagístico do território. Este projeto acontece numa altura especialmente delicada para todo o setor, sublinhando a importância da cultura na vida das comunidades, e é uma marca clara de apoio a quem faz desta a sua vida e a sua forma de subsistência.

O Mural 18, permitindo aliar arte, cultura, património e turismo urbano numa única plataforma digital, resulta de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, e tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de Euros.