Verão na Ericeira já começou!

Ainda sem um programa abrangente e, para que se saiba o que podemos contar, iniciou-se a favor “das contas” dos Bombeiros da Ericeira os chamados espectáculos de animação da Vila, capital do turismo do Concelho de Mafra, líder no surf, no campismo e no veraneio pelo que cresce umas 10 vezes mais, no verão, os seus habitantes no mínimo.

Ora ontem sábado dia 6 o cenário estava diferente para melhor. O largo do jogo da bola estava com uma moldura humana bastante razoável, não de enchente, porque ninguém sabia o que ia acontecer.

Os bombeiros não estavam preparados para o povão que chegou a ter uma fila de uma hora e meia para uma bifana. Como diria o Herman – Não havia necessidade –era só colocar mais fogões e simplificarem a burocracia de se pagar uma sandes, ora quem rouba, pode roubar na mesma, com tanta burocracia de papéis e pagamentos.

Mas as luzes, a decoração e a maneira de colocarem as mesas estava diferente e bem!

As cagadelas, que davam sorte, dos passarinhos nas árvores desapareceram. Parabéns pela “experiência” altamente positiva de espantar a passarada para outros locais. Está a Comissão da Festa também de parabéns, aproveitando o espaço, para uma distinta e razoável esplanada que só necessita agora de voluntários para servirem, nas mesas, com um mínimo de dignidade, rapidez e cortesia…o resto virá por acréscimo.

Uma noite inesperada de petiscos e fadinhos. O pessoal está em crise mas gostou. Venham mais.

Estão previstos, fados para dia 12 , dia 19, e dia 26. Se o local será o mesmo ninguém nos informou, nem garantiu. Apenas as datas e os nomes dos cantantes – Júlio Lopes; Rui Pinheiro, Sara Fernandes, Isabel Oliveira e Claudina Silva.

Já não é mau sabermos e podermos divulgar este cartaz.

Mais fotos na página do Facebook do jornal o Ericeira