UNIDADE DE SAÚDE MAFRA NORTE a crescer

UNIDADE DE SAÚDE MAFRA NORTE

OBRA EM BOM RITMO

 

Pouco depois da construção e inauguração da  Unidade de Saúde Mafra Leste em Outubro de 2017 na Malveira, iniciaram-se as obras em Mafra da Unidade de Saúde  Mafra Norte, entre a Rua do Castelo e a Rua  Santa Casa da Misericórdia, em terreno localizado na antiga Quinta da Cerca.

 

 Segundo a informação escrita no ” placard ” junto ao estaleiro da obra em curso, a empreitada, no valor de 2. 287. 997,65 euros , acrescido de IVA, é financiada pelo FEDER em 50% , sendo o remanescente assegurado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo ( 70%) sendo a participação do Município de 30%.

 Este Centro de Saúde integrará duas unidades de saúde familiar, que são constituídas por gabinetes de enfermagem, de consulta médica, de saúde infantil, planeamento familiar; assim como salas de tratamento, etc.

 

 Esta nova  Unidade de Saúde em Mafra manterá a Unidade de Saúde Pública o RX  e ainda o Serviço de Atendimento Público  (SAP).

 

Deste modo, as populações, tanto do círculo da Malveira como de Mafra, serão servidas por estas novas unidades de saúde, fundamentais para garantirem a equidade no acesso aos cuidados de saúde primários.

 

                                                                                                                  POR: SCH. BAPTISTA  SIMÕES