Gastronomia Geral

SOLIDÁRIOS À MESA

Já pensou que pode ajudar alguém apenas comendo?Lembra-se do tempo em que ia àquele restaurante, que era o seu preferido e aproveitava o fim-de-semana para levar a família?

Tem saudades de uma pizza, de uns caracóis, de um marisco, de um cozido à portuguesa, de um arroz de marisco ou de um bacalhau saloio?

Pois está na hora de apanhar um pouco de ar, ir buscar a comida de que gosta e comer no conforto do lar, pelo menos enquanto não nos podermos sentar à mesa do nosso restaurante preferido.

Fomos espreitar algumas das ofertas em tempo de pandemia, entre a Ericeira e Ribamar, gente forte que luta para sobreviver e proporciona os sabores a que estávamos habituados, agora na versão “coma em casa descansado”.

Passamos pelo Com Pinta e não é que tudo o que estávamos habituados a comer, servido pela bem disposta equipa deste restaurante, pode agora ser levado para casa? Desde as famosas pizzas, passando pelos hambúrgueres até às saladas. Mesmo as deliciosas azeitonas panadas estão no menu.

Descemos vila fora e descobrimos que o Jack, da Alternativa Exótica já abriu. Ainda está à espera da bela picanha mas se lhe apetece uns caracóis ou uma caracoleta assada com molho picante, passe por lá.

Saímos da vila e vamos agora em direção a Ribamar, bem debruçado sobre o mar, encontramos o César. Os viveiros continuam abertos se gostar de marisco, mas também tem pratos saborosos a sua disposição. A novidade é o esforço deste restaurante que para além da vias convencionais para encomendar, disponibilizou agora a APP César para fazer o seu pedido no telefone.

Chegámos a Ribamar e visitamos o Ribamariscos, o Sr. Augusto apesar do receio que naturalmente tem de toda esta crise provocada pela pandemia, acredita que mais uma vez vai dar volta e no entretanto tinha para oferecer na ementa para domingo, o bacalhau à saloio e o borrego no forno à padeiro.

Se lhe apetece cozinha asiática, porque não, passe pelo Bom Amigo. Antes pode encomendar o seu sushi pelo telefone ou Facebook, depois é só levantar e comer em casa.

Saímos da estrada principal e fomos para dentro de Ribamar. Nas pequenas ruelas desta vila descobrimos O Pescador. Leve para casa os petiscos ou os apetitosos pratos de que se fala na vila. Não tem que enganar, é naquela esquina com o mural do pescador.

Logo ao virar da esquina encontramos a Casa Rodrigues e se lá passar este domingo, pode levar para casa e deliciar a família com o apurado cozido à portuguesa by Chef Rodrigues.

Já a pensar no regresso encontrámos na descida para a estrada nacional, os dois irmãos no Café Vitória. Pode encomendar diversas especialidades como por exemplo o choco panado ou a feijoada à transmontana. De manhã depois do pequeno almoço, consulte a ementa do dia no Facebook deste restaurante e opte pelo take-away ou pela entrega em casa.

Seja solidário à mesa e delicie-se neste domingo.
O tempo é de Reagir, nunca Desistir.

Acerca do autor

Carlos Sousa

Carlos Sousa

Adicionar comentário

Clique para comentar