Segundo comunicado do PS/Mafra: Vai reduzir o IMI

 

COMUNICADO PS/MAFRA:

Redução do IMI alivia carga fiscal das famílias

“Depois de se isolar na Área Metropolitana de Lisboa como o único município a penalizar as famílias com um Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) taxado a 0.5%, Mafra vai ver reduzida a taxa máxima aplicável para 0.45%, por força da ação governamental.

Importa esclarecer: esta não é uma iniciativa do atual Presidente de Câmara ou dos Vereadores eleitos pelo PSD. Não, pelo contrário. A redução da taxa máxima do IMI, com efeito prático em 2017, teve origem em Assembleia da República e resulta de uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado, aprovada com a votação favorável do Partido Socialista. O grupo parlamentar do PSD votou contra esta redução, à semelhança do que temos vindo a assistir até então no concelho, apesar das inúmeras e incansáveis reivindicações do PS-Mafra no sentido de diminuir a carga fiscal sobre as famílias.

Assim, de acordo com a recomendação, a taxa de IMI pode ser aplicada pelos municípios num intervalo compreendido entre os 0.3% e os 0.45%. O PS-Mafra questiona: por quanto tempo vai a Câmara Municipal de Mafra manter a aplicação da taxa máxima permitida pelo quadro legal? Está na hora de colocar as famílias em primeiro lugar.”

15 de setembro de 2016

Partido Socialista – Concelhia de Mafra