“SABORES DA TAPADA REAL”

MOSTRA GASTRONÓMICA “SABORES DA TAPADA REAL” 2016

Valorização dos produtos endógenos

Cartaz - Sabores da Tapada Real

 

Os melhores pratos de caça voltam a estar em destaque na 10.ª edição da mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real”, que decorre entre 5 e 14 de fevereiro. Organizado pela Câmara Municipal e Tapada Nacional de Mafra, o evento conta com a participação de 14 restaurantes, que vão confecionar diversos pratos de gamo e javali.

 

A Tapada Nacional de Mafra – na sequência da ação anual de gestão cinegética para assegurar o equilíbrio ecológico e a renovação das espécies, dada a inexistência de predadores naturais no espaço que constitui a maior zona verde murada a nível nacional – disponibiliza gamo e javali para esta mostra gastronómica.

 

Com diversas propostas de degustação para entrada, prato principal e sobremesa, as ementas dos restaurantes serão enriquecidas com outros produtos endógenos do Concelho, como o Pão de Mafra e os queijos saloios frescos ou curados.

 

Constituindo uma forma de divulgação da qualidade da restauração local, a 10.ª edição desta mostra decorre nos seguintes estabelecimentos: Adega do Convento (Mafra), Casa dos Caracóis (Malveira), Convento da Cerveja (Mafra), João da Vila Velha (Mafra), O Azeiteiro (Mafra), O Brasão (Mafra), Os Três Irmãos (Mafra), Pingo na Brasa (Gradil), Portal do Moinho (Ervideira, Enxara do Bispo), Restaurante Luizinho (Carapinheira), Restaurante Paris (Mafra), Restaurante Saloio (Malveira), Retiro do Volante (Carapinheira) e Sete Sóis (Mafra).

 

A mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real” tem o apoio do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, do Turismo de Lisboa, do Matadouro Regional de Mafra e do Palácio Nacional de Mafra.