“RAÍZES”

 

MÚSICA TRADICIONAL PORTUGUESA

A Câmara Municipal de Mafra promove um novo ciclo de música inteiramente dedicado à Música Tradicional Portuguesa, denominado “Raízes”. Os concertos irão decorrer na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, nos dias 24 de fevereiro, 10 de março e 24 de março, pelas 21h30.

 

“A música é o verbo do Futuro” escreveu Vítor Hugo. Este é o mote do novo Ciclo de Música organizado pela Autarquia que promete trazer os sons da Música Tradicional Portuguesa a Mafra. Fazer eco da musicalidade tradicional portuguesa, recordando que, é dos ritmos de trabalho tornados música, das histórias de vida contadas em canções, desse património sempre em reinvenção, que são feitas as nossas Raízes. Valorizando deste modo o património musical português, olhando para o passado mas encontrando novas abordagens que o redescobrem, o Ciclo de Música “Raízes” insere-se na estratégia municipal de promoção da música, abrangendo diversos géneros musicais destinados aos mais variados públicos.

 

A 24 de fevereiro sobe ao palco a artista Celina da Piedade, cantora e compositora propõe uma viagem pelas memórias da música de raiz portuguesa e um sentir mais moderno e universalista.

 

A 10 de março apresentam-se em concerto “Os Vocalistas”, que apresentam um repertório com vários êxitos portugueses e recolhas de canções alentejanas, cantadas a capella, a cinco vozes.

 

A 24 de março atua o grupo “Rua da Lua”, pela sua cumplicidade criam um novo mundo, onde acordeão, guitarra clássica, contrabaixo e percussão são os ingredientes que cozinham um som universal, que atravessa gerações e as une.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos, a partir de oito dias antes de cada espetáculo, nos postos de turismo de Mafra e Ericeira, e têm um custo de 5€ para o público em geral ou o custo de 3€ para munícipes ou menores de 23 anos. Mais informações pelos telefs.: 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira) ou em www.cm-mafra.pt.

 

Consulte o folheto: http://www.cm-mafra.pt/sites/default/files/folheto_ciclo_de_musica_raizes_2018.pdf