Projeto SEAWATCH promove a segurança nas praias não vigiadas

A Autoridade Marítima, através do Instituto de Socorro a Náufragos, e a SIVA Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, assinalam no próximo dia 28 de maio, 16h00 , rua santos bernardes,16na praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, o arranque do projeto SEAWATCH, que assegura a vigilância nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores, assim prevenindo a ocorrência de acidentes por afogamento.

O referido projecto foi lançado, há quatro anos, com o apoio da Siva Portugal, que efectua a cedência, durante a época balnear, de 28 carrinhas Volkswagen, modelo Amarok, preparadas para assistência a banhistas e socorro a náufragos, as quais são operadas por Militares da Marinha a prestarem serviço na Autoridade Marítima Nacional.

10983572_851446364910118_5931055649576046578_o

Estes Militares da Marinha, Fuzileiros, devidamente preparados para salvar vidas, agora a operarem tais viaturas, estarão melhor equipados para prestar, em segurança, um serviço público de excelência a todos aqueles que frequentam as praias não vigiadas.

A cerimónia será presidida pelo Ministro da Defesa, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Eng.º Hélder Sousa Silva, da Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, e da Siva Portugal, Dr. Fernando Monteiro.