Piscinas para naturistas

“No próximo dia 24 de Outubro, o Clube Naturista do Centro, retoma as suas atividades indoor, com mais uma sessão de piscina em horário naturista, na piscina do Atlético Clube de Portugal, no Alvito em Lisboa, a partir das 18h30 e até as 20h30, durante estas duas horas, teremos tempos para conversar, e ainda para uma aula de hidroginástica com 50 minutos de duração. Esta sessão é aberta a todos os interessados, com preços diferenciados e com prioridade para os nossos sócios”.
Desde Janeiro de 2001 que existe horário naturista em Portugal numa piscina pública (Penha de França – Lisboa) inicialmente organizadas pela Federação Portuguesa de Naturismo.

Em 2011 O Clube Naturista do Centro (CNC) passou a organizar sessões de piscina intercaladas com as da Federação Portuguesa de Naturista (FPN), ambas mensalmente possibilitando uma sessões quinzenais. A partir de Junho de 2011 até ao presente as sessões continuam na Piscina do Alvito organizadas pelo CNC de Outubro a Abril.

As sessões de piscina realizam-se mensalmente entre Outubro/Novembro e Abril/Maio devendo ser consultado o calendário do Clube em www.cncentro.org

A capacidade da piscina é de 50 participantes tendo uma ocupação média de 35/40 naturistas dos 0 aos 80 anos. As piscinas de Novembro e Janeiro são as mais procuradas esgotando a lotação máxima. De salientar o preço reduzido para os Associados do CNC, sendo gratuito para os menores de idade que sejam sócios, que são inferiores aos normalmente praticados no acesso às piscinas municipais e incluem uma aula de hidroginástica.

O horário naturista ocorre ao final do dia depois de encerradas as actividades regulares da piscina. A piscina é alugada ao CNC e reservada exclusivamente para a prática naturista, durante este período decorre uma sessão de hidroginástica de 40/60 minutos, em paralelo com natação livre.

Os mais pequenos devidamente acompanhados dos pais tem acesso a uma piscina para crianças onde podem em total segurança usufruir do espaço.