PASSATEMPO GANHE UM LIVRO JÁ!

 

PASSATEMPO GANHE UM LIVRO JÁ!

 

O livro que temos hoje para Oferecer é de Júlia Pinheiro

LivroX

Sinopse:

Muito antes de amar o meu marido, odiei-o profundamente. Não tive alternativa, nem ninguém me ensinou outro caminho. Procurei conselho junto da minha família, entrei desesperada no confessionário para revelar a sombra que se apoderava do meu coração. Todos os esforços se revelaram em vão. Eu, como qualquer mulher do meu tempo e da minha classe, fui ensinada a fazer dos sentimentos a razão da minha existência. Não me posso sujeitar à indignidade do trabalho e não escondo que acho a caridade entediante. Só me restou o amor, o casamento e a maternidade. Como falhei estes desígnios, abracei o ódio com a ternura e o empenho com que qualquer marido gostaria de ter sido amado. Até o meu. Amélia Novaes, uma jovem tímida, sem berço e de aparência banal, é inesperadamente cortejada por um dos solteiros mais desejados do Porto do final do século XIX — Henrique Bettancourt Vasconcelos, filho do terceiro visconde De Lara. Apesar do desagrado da família do aristocrata, o casamento não tardará a acontecer e, no seu novo estatuto, Amélia antevê uma vida de conforto e alegria. Mas a sua ilusão começa a ruir quando Henrique decide partir sozinho para uma longa viagem pela Europa, para dar asas aos seus negócios. É então que a mágoa toma o lugar do sonho no espírito de Amélia, a cujas transformações vamos assistindo neste romance intenso, surpreendente e profundamente revelador da natureza humana, que marca o regresso de Júlia Pinheiro à ficção depois do sucesso de Não Sei Nada Sobre o Amor.

 

A pergunta que terá de responder e muita atenção, pois houve alguns complementos simples, mas importantes, sugeridos pelos nossos leitores para ajudar a promover as nossas iniciativas

O funcionamento deste passatempo é muito simples  e será assim:

Para participar neste Passatempo, devem:

1º Seguir a nossa página colocando um “Gosto”

2º Comentar pelo menos um post

3º Divulgar pelos seus amigos (publicamente) partilhando o link do Passatempo.

4ºA resposta deverá ser exclusivamente enviada para o mail:     jornaloericeira@gmail.com

Temos 1 livro para oferecer a cada um dos 2 primeiros leitores que nos enviarem a resposta correcta à pergunta efectuada

 

A ordem de entrada das respostas é indicada e registada pelo próprio Mail e vence, estando correcta, a que chegar primeiro.

Publicaremos o nome dos vencedores e o final deste passatempo, aqui e no Facebook.

O prémio estará ao seu dispor, exclusivamente na nossa redacção, até ao prazo máximo de 8 dias de ser anunciado. Após essa data e caso não tendo sido levantado, passará a outro concorrente. Não enviamos pelo correio.

O horário da redacção é das 9h00 até ás 13h00 das 14hoo às 18h00.

Qualquer dúvida- 261 863 642

 

A PERGUNTA:
Qual o dia e em que mês (deste ano 2016)  é o feriado municipal de Mafra?