O ERICEIRA em EDIÇÃO DUPLA

A ideia de  colaborar com o Festival do Polvo desde a primeira hora, prende-se com a nossa função desde a primeira hora da nossa existência – apoiar e colaborar na dinamização da nossa terra.

Incrementar o turismo e o comércio quer da restauração, ou na globalidade da nossa região.

Este festival partiu de uma ideia-base que era necessário fazer algo para “mexer com a restauração” e procurar algo endógeno e fácil de cozinhar sem grandes elaborações mas de gosto popular.

A pesca artesanal dita “Malhada” é uma tradição na Vila da Ericeira ( ver video do Museu Nacional da Etnologia) ) onde o polvo da pedra é de sabor intenso e especifico da Costa da Ericeira.

Por tal facto com tudo aqui ao dispor só seria necessário VONTADE…e assim foi. de 6 restaurantes já são mais de três dezenas, que vão com muita vontade e saber, mostrar o que de melhor sabem fazer para bem servir quem nos visita.

A nossa edição Especial vai ter duas capas. De um lado o jornal normal…do outro e basta voltar e poderá ler tudo sobre este Festival do Polvo Ericeira com mapas, especialidades de cada restaurante, e por ordem alfabética para sua facilidade de escolha.

Boa leitura

Bom apetite, e volte sempre!