NOITE AGITADA NO MAR – COM IMAGENS

Ao longo da noite ocorreram três ações no âmbito de busca e salvamento marítimo, uma evacuação médica ao largo de Portimão e duas assistências a veleiros, no Funchal e em Olhão, foram coordenadas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e pelo Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal).

A evacuação médica de um tripulante com fortes dores abdominais, de 59 anos e de nacionalidade espanhola, do navio VULCANO M, foi realizada pela lancha SR43, da estação salva-vidas de Ferragudo, pelas 21h40, tendo atracado em Portimão pelas 22h00. No local encontrava-se uma ambulância dos bombeiros de Portimão que transportou o doente para o hospital de Portimão, encontrando-se em situação estável.

Evacuacao_medica_portimao1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O veleiro MAMMA MIA, com quatro tripulantes a bordo, que se encontrava sem propulsão e incapacitado de navegar a cerca de 6 milhas a sudeste da ilha da Madeira, foi assistido por uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal. O veleiro foi localizado cerca das 22h28, tendo sido prestado o apoio necessário de forma a repor a sua propulsão e, posteriormente, efetuado o acompanhamento até à marina do Funchal. Os tripulantes do veleiro MAMMA MIA, de nacionalidade Polaca, encontravam-se bem de saúde e sem necessidade de assistência médica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O veleiro PREFERENCE, com três pessoas a bordo, duas de nacionalidade francesa e uma de nacionalidade belga, que se encontrava a cerca de 6 milhas a sudoeste da entrada da barra Faro/Olhão, sem energia a bordo, e a navegar em grandes dificuldades foi assistido e acompanhado até à entrada da barra de Faro pela lancha da Marinha NRP Dragão. Após a entrada na barra o veleiro foi acompanhado pela embarcação SR 37, da estação salva-vidas de Olhão, tendo atracado no Porto de Faro, cerca das 03h00.