Geral

NÃO DÁ PARA PARAR, ESCREVER E PUBLICAR…

É tamanha a profusão de eventos e factos, que daria para um jornal diário

A ERICEIRA está na moda. E é tamanha a profusão de eventos e factos, que daria para um jornal diário e a catadupa de “serviços” mata a vontade de estar aqui, com o habitual grande prazer, com todos Vós caros amigos leitores. O presidente da câmara municipal tem fôlego, mas nós, há muitos anos que andamos nestas andanças e sabemos o que custa, e hoje verificámos que só parou na hora de almoço pois foi comer em casa com a família uma sardinhada, pois hoje e amanhã vai ter outro fim de semana tipo maratona.

E nós…Desde manhã, com uma ligeira paragem numa esplanada para uma bica, respirar e apenas ler as primeiras páginas dos jornais…Os acontecimentos são tantos que não dá mesmo para parar, pois precisávamos de um “back office” de 5 ou 6 colaboradores ao serviço…como não há…aqui vai a nosso desabafo, com as nossas desculpas e dando apenas telegraficamente , o que desde ontem presenciámos.

Ontem fados na Ericeira , dito vadios, com paragens pelas esplanadas, todas cheias, da Ericeira, uma ideia da Junta de Freguesia em boa hora ressuscitada, e foi até às tantas. Hoje inauguração com viagem pelas praias em mini-autocarro descapotável com atrelado para pranchas de surf. Naturalmente lá estava o presidente da CMM , a presidente da Junta da Carvoeira e o presidente da junta da Ericeira. Experiências e a prova da eficácia do transporte. Logo de seguida, almoço na Ribeira de Ilhas com as juntas de freguesia que colaboraram na limpeza das praias e de todos os voluntários. Ainda almoço de “caldeirada com todos” na Ericeira dos resquícios da Comissão de festas do Benfica. Ainda a prova da sardinha (que ainda não está a 100%) no famoso “Farol” da Ericeira.

Preparação da Festa de hoje– arraial da Banda da Ericeira na Praia dos pescadores, onde além de bailarico, sardinhada, desfile de marchas, fados e muito mais, com a vizinhança de um areal lindíssimo, e que só não é, compreensivelmente do agrado dos pescadores.

Simultaneamente a um dia esplendoroso de praia, o tradicional curso de verão do ICEA com palestras de grande interesse (ver programa mais abaixo) com prof. Adriano Moreira e outros de grande nomeada.

No largo do Jogo da Bola as barraquinhas com tudo de grande conveniência e surpreendente qualidade, desde os barros de Rui Pinheiro, fotos artísticas de “Pigmenta” até à pasta dentífrica Couto ou a cera encerite… tudo ao nosso dispor. E…tudo isto depois de termos tido uma semana de trabalho intenso…

Logo mais publicaremos reportagens fotográficas. Bom fim de semana.