Geral

NÃO DÁ PARA PARAR, ESCREVER E PUBLICAR…

É tamanha a profusão de eventos e factos, que daria para um jornal diário

A ERICEIRA está na moda. E é tamanha a profusão de eventos e factos, que daria para um jornal diário e a catadupa de “serviços” mata a vontade de estar aqui, com o habitual grande prazer, com todos Vós caros amigos leitores. O presidente da câmara municipal tem fôlego, mas nós, há muitos anos que andamos nestas andanças e sabemos o que custa, e hoje verificámos que só parou na hora de almoço pois foi comer em casa com a família uma sardinhada, pois hoje e amanhã vai ter outro fim de semana tipo maratona.

E nós…Desde manhã, com uma ligeira paragem numa esplanada para uma bica, respirar e apenas ler as primeiras páginas dos jornais…Os acontecimentos são tantos que não dá mesmo para parar, pois precisávamos de um “back office” de 5 ou 6 colaboradores ao serviço…como não há…aqui vai a nosso desabafo, com as nossas desculpas e dando apenas telegraficamente , o que desde ontem presenciámos.

Ontem fados na Ericeira , dito vadios, com paragens pelas esplanadas, todas cheias, da Ericeira, uma ideia da Junta de Freguesia em boa hora ressuscitada, e foi até às tantas. Hoje inauguração com viagem pelas praias em mini-autocarro descapotável com atrelado para pranchas de surf. Naturalmente lá estava o presidente da CMM , a presidente da Junta da Carvoeira e o presidente da junta da Ericeira. Experiências e a prova da eficácia do transporte. Logo de seguida, almoço na Ribeira de Ilhas com as juntas de freguesia que colaboraram na limpeza das praias e de todos os voluntários. Ainda almoço de “caldeirada com todos” na Ericeira dos resquícios da Comissão de festas do Benfica. Ainda a prova da sardinha (que ainda não está a 100%) no famoso “Farol” da Ericeira.

Preparação da Festa de hoje– arraial da Banda da Ericeira na Praia dos pescadores, onde além de bailarico, sardinhada, desfile de marchas, fados e muito mais, com a vizinhança de um areal lindíssimo, e que só não é, compreensivelmente do agrado dos pescadores.

Simultaneamente a um dia esplendoroso de praia, o tradicional curso de verão do ICEA com palestras de grande interesse (ver programa mais abaixo) com prof. Adriano Moreira e outros de grande nomeada.

No largo do Jogo da Bola as barraquinhas com tudo de grande conveniência e surpreendente qualidade, desde os barros de Rui Pinheiro, fotos artísticas de “Pigmenta” até à pasta dentífrica Couto ou a cera encerite… tudo ao nosso dispor. E…tudo isto depois de termos tido uma semana de trabalho intenso…

Logo mais publicaremos reportagens fotográficas. Bom fim de semana.

Acerca do autor

Avatar

ericeira

Adicionar comentário

Clique para comentar