MOSTRA SOLIDÁRIA

A Mostra Solidária, é uma iniciativa de cariz social organizada pela Câmara Municipal, que vai decorrer entre os dias 27 de maio e 4 de junho.

Este ano, o programa do evento integra um ciclo de conferências, uma feira de solidariedade e um desfile de moda inclusivo.

image002

 

O ciclo de conferências “Inovação e empreendedorismo social” vai abrir a Mostra Solidária, no dia 27 de maio, a partir das 09h00, no auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira. Este encontro servirá de debate e discussão de diversos temas, tais como “Oportunidade e desafios nas organizações da economia social e solidária”, “Empreendedorismo e inovação social … de onde vêm as ideias” e “Inovação social: ideias e práticas I”. A entrada é gratuita, mas carece de inscrição, a qual deve ser efectuada através do site www.cm-mafra.pt ou do e-mail dasai_dds@cm-mafra.pt . Para mais informações contacte 800 261 262.

No dia 28 de maio, a partir das 10 horas, o Terreiro D. João V, em Mafra, acolhe a Feira da Solidariedade, que se prolonga até dia 29, tendo por objetivo divulgar e prestigiar o meritório trabalho desenvolvido pelas Instituições de Solidariedade Social, representantes do valioso património social concelhio.

Para além da exposição de trabalhos, a feira contempla diversas actuações e ateliers.

O desfile de moda “Moda’r Mentalidades” está marcado para o dia 4 de junho, pelas 21h00, no claustro sul do Palácio Nacional de Mafra.