Geral

MAFRA AMIGA DOS AUTOCARAVANISTAS

Com mais espaços

Há quem desconheça o que é o autocaravanismo e a sua importância, e ainda é por esse motivo, que são pura e simplesmente contra as autocaravanas, mas mais por não conseguirem realizar “o sonho” de ter uma com tudo para umas grandes férias, do que por outros motivos.

Poder-se-á apontar-lhes o dedo por parquearem em lugares que não são próprios. Por ocuparem espaço em locais para automóveis, etc. Mas não podemos esquecer que na sua maioria são pessoas com princípios cívicos, dando passagem nas auto-estradas, ajudando em estradas com problemas, avisando o tráfego, e naturalmente com poder de compra, e que aplicaram por vezes, mais de 100 mil euros, numa autocaravana, já para não falarmos nas superautocaravanas de que é melhor nem saber os preços.

Tal é o investimento, que não podemos virar costas, a quem,como todos nós, aposta no turismo de qualidade.

Daí a certeza, onde poderá haver excepções como em tudo na vida, que é uma classe de turistas que devemos conquistar, não só pelo respeito pela natureza, que o autocaravanista encartado tem, e zela nas suas diferentes associações pela defesa do ambiente que naturalmente todos queremos.

Assim, não será demagogia o nosso Concelho de Mafra querer alargar e fomentar parques com condições especiais de recepção a esta elite de campistas, que sempre respeitaram e foram dos primeiros a lutar pela conservação da natureza.

Neste princípio, a Ericeira tem um novo parque a eles dedicado, com vista para a Reserva Mundial de Surf e localizado junto à rotunda do surfista. Esta área de serviço, com capacidade para 16 autocaravanas, é mais um investimento do Município de Mafra na promoção de condições adequadas à prática do turismo itinerante, reconhecendo o contributo por este prestado, atenuando a sazonalidade turística e dinamizando a economia local.

Na cerimónia de abertura deste novo espaço, e na presença dos representantes do Clube Autocaravanista Saloio e do Clube Português de Autocaravanas, o Presidente da Câmara Municipal traçou uma retrospectiva da estratégia municipal desenvolvida para promover Mafra como destino amigo dos autocaravanistas, referindo-se à criação de novas áreas de serviço, à expansão das zonas de estacionamento, à sensibilização dos proprietários das superfícies comerciais para a disponibilização de lugares de parqueamento e também ao apoio ao movimento associativo.

Neste espaço “Área de Serviço de Mil Regos”, tem águas, despejos de cassete, Wi-Fi, e durante uma hora, está isento de qualquer pagamento. Pode visitar a Vila a pouca distância, se optar por ficar por mais tempo, tem o Ericeira Camping já com condições para pernoitar na zona de autocaravanas com 48 lugares; Electricidade; Água; Banhos e até lavandaria entre outros serviços. (€7,5/dia 3 pax).

Numa altura de grandes inovações no turismo da nossa região o presidente da CMM, Hélder Sousa Silva já anunciou o aumento da rede municipal de áreas de serviço para autocaravanas, com a construção de mais um novo equipamento junto à praia da Foz do Lizandro.

Acerca do autor

ericeiraonline

ericeiraonline

Adicionar comentário

Clique para comentar