Loures: Arte, Urbanismo e… EDP

A Câmara Municipal de Loures solicitou colaboração à EDP Distribuição no sentido de identificar instalações suas em que fosse mais adequado realizar intervenções de Arte Urbana.

Os primeiros frutos dessa interação já nasceram e resultaram no embelezamento dos postos de transformação instalados em Loures e em Frielas.

O posto de transformação de Loures foi alvo de trabalho artístico realizado por Hugo Narkotic Pinhão que, além do rosto do escritor José Saramago, que dá o nome à Biblioteca Municipal que se encontra nas proximidades, ali fixou cinco frases do Prémio Nobel da Literatura.

O posto de transformação de Frielas beneficiou da ação artística do Utopia, artista brasileiro radicado em Portugal e bem conhecido em Loures, muito particularmente na Quinta do Mocho. “Look me…” foi o nome que o autor decidiu dar ao seu trabalho.

Esta cooperação entre a Câmara Municipal de Loures e a EDP Distribuição foi despoletada em finais de agosto, após uma reunião entre a empresa e a autarquia. O Município, tendo conhecimento de que existiam já, noutras geografias, ações deste género que têm tido um impacto muito positivo, demonstrou interesse em promover também este tipo de atividade no seu território.

Em breve outras intervenções se seguirão e mais instalações da EDP Distribuição no concelho de Loures irão receber a valorização artística que estes e outros talentosos artistas estão ávidos por lhes impor.

Frielas antes

EDP 1

FRIELAS depois

 

EDP 2

Loures antes

EDP3

Loures depois

EDP 4