II Congresso da VMER do CHO – Unidade de Caldas da Rainha

Subordinado ao tema «Uma visão do pré-hospitalar fora dos grandes Centros»

 

Realiza-se no próximo dia 3 de outubro de 2015, o II Congresso organizado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade de Caldas da Rainha, do Centro Hospitalar do Oeste (CHO). O evento será subordinado ao tema «Uma visão do pré-hospitalar fora dos grandes Centros», e irá decorrer na Escola de Sargentos do Exército de Caldas da Rainha.

 

Este evento é dirigido a médicos, enfermeiros, alunos de Medicina e Enfermagem, técnicos de emergência e a todos os profissionais interessados na área da emergência pré-hospitalar. Do programa do Congresso fazem parte temas como o «Trauma», o «Parto de Urgência – do Pré ao Intra-hospitalar», «Segurança do Doente e do Profissional no Pré-hospitalar», «Via Verde AVC e Coronária», e «Pediatria e Ciência Forense», que serão abordados por reconhecidos especialistas nacionais.

 

No dia que antecede o Congresso, 2 de outubro, irão realizar-se cursos pré-congresso, nomeadamente os Cursos de Dor, Gestão Pré e Intra Hospitalar Precoce do Enfarte Agudo do Miocárdio com SST e de Eco Fast, que decorrerão respectivamente, no Centro de Cultura e Congressos de Caldas da Rainha e na Expoeste.

 

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) está em funcionamento desde maio de 2002. Desde então participou em cerca de 20.000 situações, maioritariamente nas áreas de influência e de atração do Hospital de Caldas da Rainha. Mais recentemente, após a sua integração no Serviço de Urgência, a VMER presta também apoio nas transferências inter-hospitalares de doentes críticos. Em 2006 realizou o seu I Congresso sob o tema da «Emergência e Cidadania».

 

VMER