GANHE UM LIVRO JÁ!

O LIVRO QUE OFERECEMOS HOJE no nosso Passatempo é

 

Os amores proibidos de suas majestades
De María Pilar Queralt del Hierro

 

Livro Pascoa

 

Sinopse:

A História demonstra que os casamentos de reis e rainhas resultaram quase sempre de interesses políticos. Infantes e princesas eram o lacre que selava pactos com objetivos estratégicos e, uma vez que estas uniões preveniam confrontos entre as respetivas coroas, os futuros noivos aceitavam-nas com complacência e a convicção de que cumpriam o seu dever. No entanto, as consequências de um casamento de estado, contraído por obrigação e nunca por amor, afetavam os próprios cônjuges. Como tal, se os reis procuravam a paixão em alcovas alheias, era perfeitamente natural que as rainhas – ou pelo menos algumas delas – também o fizessem. E assim aconteceu com Salomão e a Rainha do Sabá, Henrique VIII e Ana Bolena, Maria Antonieta e os seus chevaliers servants, Victoria de Inglaterra e John Brown, Carlos de Gales e Camila Parker Bowles, e tantos outros… Os Amores Proibidos de Suas Majestades conta-nos as verdadeiras histórias de amor de reis e rainhas do mundo inteiro, do passado e do presente, e dá-nos a conhecer aqueles que reinaram nos seus corações e influenciaram o curso da História.

Título:
Os amores proibidos de suas majestades

Colecção:
História Divulgativa

Nr de páginas:
296

PVP /c Iva:
19,50 €

Formato:
16 X 23,5 X 1,4

Encadernação:
Brochada

Data:
março

 

A pergunta que terá de responder e muita atenção, pois houve alguns complementos simples, mas importantes, sugeridos pelos nossos leitores para ajudar a promover as nossas iniciativas

O funcionamento deste passatempo é extraordinariamente simples  e será assim:

Para participar neste Passatempo, tem de

1º Seguir a nossa página colocando um “Gosto”

2º Comentar pelo menos um post

3º Divulgar pelos seus amigos (publicamente) partilhando o link do Passatempo.

4ºA resposta deverá ser exclusivamente enviada para o mail:     jornaloericeira@gmail.com

Temos 1 livro para oferecer a cada um dos 2 primeiros leitores que nos enviarem a resposta correcta à pergunta efectuada

A ordem de entrada das respostas é indicada e registada pelo próprio Mail e vence, estando correcta, a que chegar primeiro.

Publicaremos o nome dos vencedores e o final deste passatempo, aqui e no Facebook.

O prémio estará ao seu dispor, exclusivamente na nossa redacção, até ao prazo máximo de 8 dias de ser anunciado. Após essa data e caso não tendo sido levantado, passará a outro concorrente. Não enviamos pelo correio.

O horário da redacção é das 9h00 até ás 13h00 das 14hoo às 18h00.

Qualquer dúvida- 261 863 642

 

A PERGUNTA:

Na altura da Páscoa com as grandes marés, na Costa da Ericeira os Jagozes vão à Malhada e trazem para petiscar, ou para uma refeição , o quê?

Da malhada existem duas ou três espécies que são autorizadas a apanhar, qualquer delas serve como resposta (pode dizer todas ou apenas uma).

 

 

Este passatempo tem a colaboração da Editoraindex_r1_c2