ERICEIRA: Vão começar as obras no LARGO DOS CONDES

 

A tão esperada requalificação do Largo dos Condes, situado no “coração” da vila da Ericeira vai começar agora. A solução preconizada, que se estende ainda à Rua Prudêncio Franco da Trindade, pretende harmonizar a circulação pedonal e o estacionamento automóvel.

Desta forma, serão criados lugares de estacionamento, assim como se irá proceder também à inclusão de mobiliário urbano e à instalação de ecopontos para recolha de resíduos sólidos urbanos diferenciados.

Obras

A praça de táxis, atualmente existente no Largo dos Condes, passa a estar em frente ao jardim da antiga escola primária (onde se encontra instalada a “Ericeira Business Factory”).

Na rua Prudêncio Franco da Trindade, que compreende o troço entre a estação dos correios e a ligação à EN 247, será garantida a beneficiação do acesso pedonal, quer à nova praça de táxis e à “Ericeira Business Factory”, quer ainda ao edifício da Santa Casa da Misericórdia da Ericeira, bem como a redefinição de lugares de estacionamento automóvel e respetiva repavimentação, com a substituição do pavimento de betuminoso por calçada em toda a extensão deste arruamento. Nem toda a gente gostará desta mudança, sobretudo os deficientes e pessoas com dificuldades motoras, mas é o desejo de mudança a aplaudir.