ERICEIRA um guia turístico em muitas linguas

ERICEIRA

VILA PISCATÓRIA–RESERVA MUNDIAL DO SURF

O GUIA TURISTICO

 

A Ericeira é pródiga em inovação.

Mas também aparecendo uma loja de crêpes aparecem logo uma série delas. Ainda se lembram das “Croissanteries”, já não resta nenhuma, depois vieram as máquinas de fazer pão quente, e, também nada havia e vieram as Pizzarias para ficar, agora gelados e ainda virá uma infinidade de ideias que facilmente “pega a moda” ou a vontade de fazer melhor.

Portanto, até concretizarmos esta ideia, nada havia e era considerada uma lacuna, vamos com certeza ter concorrência, o que é natural. O mais difícil é fazer.

Desde há cerca de 12 anos ou mais, iniciámos uma secção de edições, (quase uma edição por ano) com um livro que ainda hoje é solicitado e considerado como uma Obra indispensável na casa daqueles que adoram a Costa da Ericeira.

“Ericeira –Cultura Gastronómica” (Ainda poderá adquirir na nossa redacção ou em alguma boa livraria). Essa obra que demorou a fazer mais de quinze anos, reporta as tradições, os usos e costumes e a culinária rica e sempre presente no nosso dia a dia. 

Foi difícil o parto, e cortámos textos e imagens (ainda não havia as máquinas fotográficas digitais) de grande valor documental para que a Obra tivesse tamanho reduzido e não crescesse demasiado.

Desses textos e fotos, alguns fazem parte também de forma sucinta deste livrinho de bolso, que será um Guia prático para conhecer a nossa Vila , com mapas simplificados e textos fáceis e curtos, garantindo continuidade mas de leitura livre e salteada, e não de obrigatoriedade de ser lido na totalidade.

Tudo leva a crer que dentro de alguns dias possamos colocar em distribuição, estando apenas a ser corrigidos apenas alguns complementos. O preço será de 9,00€ nos locais de venda habituais.

Está pronta a edição em português e alemão.

Mais algum tempo a edição em Francês e Inglês, depois partimos para as línguas dos que nos visitam com mais assiduidade, os países nórdicos, italianos e espanhóis.

Queremos que seja algo de utilidade e até com futuras e grandes inovações, 3D, vídeo, net… Aqui ninguém pára.

Para ser diferente

Esta edição vai ter uma característica inédita para já – poderá ser vendida nos hostéis e restaurantes com capa personalizada, sendo livre a sua distribuição ou venda.

Para contacto sobre esta edição 261 863 642