Ericeira Skimboard Pro

Hugo Santos e Francisco Vitoriano

venceram Ericeira Skimboard Pro

A praia do Sul recebeu este sábado, dia 31 de Outubro, a 5ª etapa do Circuito Nacional de Skimboard 2015, o Ericeira Skimboard Pro 2015, a penúltima de 6 etapas que atribuem os titulos nacionais nas categorias Sub 16 e Open.

Organizada pelo sexto ano consecutivo pelo Ericeira Surf Clube, decorreu dentro das melhores expectativas, com excelentes ondas a proporcionarem manobras incriveis, a levarem o público e atletas a saudarem e manifestarem-se efusivamente sempre que as performances o exigiam.

Nos sub 16, com uma prestação irrepreensível e a um excelente nível, o Francisco Vitoriano venceu com larga vantagem deixando em combinação, o João Botas, Duarte Jardim e João Luz, respectivamente, 2º, 3º e 4º classificados.

No Open, desde cedo se percebeu que o Hugo Santos se apresentou na praia do Sul com um só objectivo. Vencer. A sim foi. Na final multi-campeão nacional foi-se impondo onda a onda conseguindo obter o score mais alto da prova com um excelente tubo. Nas posições seguintes ficaram o Ricardo Dias, Eduardo Joaquim e Valentyn, 2º, 3º e 4º lugar.

A prática do Skimboard, tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos, ganhando novos fãs e atletas, profissionais e amadores, atraídos pelo mar e pelo que de melhor as ondas podem oferecer.

 

Classificações Finais

Open

1º Hugo Santos

2º Ricardo Dias

3º Eduardo Joaquim

4º Valentyn

Sub 16

1º Francisco Vitoriano

2º João Botas

3º Duarte Jardim

4º João Luz

 

Ranking após 5ª Etapa

Open

1º Hugo Santos 3720

2º Afonso Ruíz 3460

3º Valentyn 2870

4º Ricardo Dias 2750

Sub 16

1º Francisco Vitoriano 3730

2º João Luz 3450

3º Gonçalo David 2970

4º Bernardo Crespo 2810

 

Esta etapa teve como Sponsors  o Ericeira Camping, Boardculture, Dog House, Caixa Agrícola de Mafra, Washstation Ericeira e Selectcity,  os Apoios Institucionais da Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia da Ericeira, Ericeira World Surf Reserve, Ericeira World Surf City, Bombeiros Voluntários da Ericeira, Internacional Conta e da Federação Portuguesa de Surf. Os Media Partners desta etapa são a Free Skim Mag, a RCM e os jornais Carrilhão e O Ericeira.