Desabafos & Agradecimentos da Filarmónica ERICEIRA

Um desabafo do Presidente da Direcção da Filarmónica Cultural Ericeira

 

Olá a todos!

Dia 11 de Abril faz um ano que esta Direcção tomou posse da Filarmónica Cultural Ericeira, como tal cabe-nos deixar algumas palavras a todos.

Há uns dias atrás em conversa com um amigo que têm vindo a acompanhar o percurso da Filarmónica ele colocou-me uma questão.

“Passado quase um ano, tem-se visto resultados, e para o ano estás a pensar que a Banda vai consolidar o que tem feito ou vai evoluir ainda mais?”

É complicado dar resposta!

Desculpem o termo mas “fui apanhado com as calças nas mãos”, após uns bons quinze minutos, lá respondi: – “Este ano é para evoluir!”, Outra resposta não era possível! Não quando se trabalha diariamente sabendo que contamos com o apoio de todos vós.

Garantidamente é complicado afirmar que Vamos Evoluir, mas se pensarmos nos dias de hoje, em que tudo é vivido em alta velocidade e tudo se conta ao segundo, consolidar é como parar, e assim que pararmos já passou, é a mesma ideia que “Vamos ficar por aqui”!

Ora, ao fim deste tempo em que finalmente vejo uma Filarmónica que começa a ser de Todos, era impensável ficarmos por aqui, vocês não merecem, e este nunca será, nem poderá ser, o nosso pensamento!

Assim sendo gostaria de deixar uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Mafra todo o apoio que nos tem dado, à Junta de Freguesia da Ericeira que tem sido incansável no apoio à Filarmónica, pessoalmente não tenho palavras que descrevam a minha gratidão à Junta de Freguesia, tal tem sido esta amizade, a CCAM-Mafra que tem sido excepcional e nos tem apoiado em todos os nossos eventos, o Comércio local o que dizer?… sem a vossa preciosa ajuda nunca teria sido possível fazer tanta coisa, como o arraial que fizemos, e que nos permitiu angariar perto de 3000€ e sair de um sufoco muito grande, e à Movimar, Agriloja e ao AKI que nos ofereceram materiais para remodelar a nossa sede e melhorar o conforto dos músicos enquanto estudam e ensaiam e claro a Comunicação Social Jornal O Ericeira e o Jornal O Carrilhão, que desde o primeiro momento nos tem acompanhado e ajudado.

Não poderia deixar de dar uma palavra a todos dos órgãos sociais da FCE, pois têm sido incansáveis a trabalhar e a aturar-me!

No passado fim de semana de 18 a 20 de Março procedemos à gravação de um CD áudio, mas não iremos ficar por aqui, deixo-vos a promessa que este ano vamos evoluir ainda mais, estão trabalhos em curso e existem projectos que estão a ser aprimorados e a seu tempo serão revelados.

O meu muito obrigado a TODOS vocês!

Presidente da Direcção

                                                                                                                                                (Carlos André Barroca)