COMANDANTE DA ESCOLA DAS ARMAS VAI ESTAR NA RCM

 O coronel Tirocinado de Artilharia, Luís António Morgado Batista, Comandante da E.A – Escola das Armas – em Mafra, é o convidado de Rogério Batalha para

 a edição 1226, do programa «Disto é que eu Gosto», de 13 de junho – Dia de Santo António.

Foi professor do Instituto de Altos Estudos Militares, nas áreas de Artilharia de Campanha, Artilharia Antiaérea, Técnica de Estado – Maior e Operações Conjuntas e Combinadas entre 1997 e 2002.

NOVO

 

Entre 2003 e 2006 cumpriu uma comissão de serviço no Quartel-General da EUROFOR, em Florença, Itália, como Chefe da Repartição de Pessoal. Quando regressou a Portugal foi assessor de estudos no Instituto da Defesa Nacional.

Prestou serviço no Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército, como Adjunto do Chefe de Estado-Maior do Exército. De 2008 a 2010 foi Comandante do Regimento de Artilharia Antiaérea, em Queluz.

Após a conclusão do Curso de Promoção a Oficial General foi colocado na Escola das Armas, aqui em Mafra, onde desempenhou a função de 2º Comandante. Desde 1 de Agosto de 2014 é Comandante da mesma Unidade.

Da sua folha de serviços constam treze louvores.

A partir das 9 horas, o Comandante Coronel Tirocinado Luís Batista, irá falar, em pormenor, do Dia Comemorativo da Escola das Armas, no próximo dia 17 de junho, com vários eventos, para assinalar os 350 anos da Batalha de Montes Claros.

Os ouvintes podem conversar com o convidado através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 2095 ou 261 817 206.