AS CONFUSÕES & INTERESSES (Desabafos)

AS CONFUSÕES & INTERESSES

Se há coisas que nunca entendi e que não estou de acordo é poder haver Lares para o pessoal da Câmara e não ser para todos. Agora fala-se na ADSE outra confusão.

 A ADSE cuja função consiste em gerir, juntamente com a Caixa Geral de Aposentações, os Serviços Sociais da Administração Pública e os Serviços Sociais próprios das administrações regionais, locais e organismos autónomos, o Regime Especial da Segurança Social dos Funcionários Públicos..

Ora uns são filhos e outros enteados. Não existem apenas trabalhadores que descontam do que recebem? Em Portugal parece que não.

E ainda há mais privilegiados – os militares e os empregados bancários.

Estes e todos os que trabalharam junto ao “grande capital” foram até há bem pouco tempo “levados ao colo” não só em salários como em regalias.

Não acho justo retirar regalias- mas antes permitir a todos as mesmas regalias.

Tem de haver transparência e igualdade. Precisamos todos de igual modo de canalizadores, funcionários públicos ou designers.

Somos todos iguais. Não pode haver SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE só para os pobrezinhos- daí estar como está!

Quando acabará esta coboiada? Agora que não têm crédito nos privados vão querer UNIÃO da ADSE com o Serviço Nacional de Saúde?

Preços de comparticipação diferenciados. Exames médicos gratuitos para uns e a bem pagar para outros…Porquê? Descontamos todos ou não?

Mas afinal que raio de País é este?.

Um comentário (Desabafo) de Helder Martins