MAFRA: «BODAS DE DIAMANTE» DO MAFRA RECREIO CLUBE

Com a sala cheia, sócios, familiares e amigos, realizou-se no domingo, dia 7 de Junho, o almoço comemorativo dos 75 anos de existência, daquela que é a mais antiga colectividade da vila de Mafra, em actividade.

Presentes, além de muitos associados, vários elementos dos Corpos Sociais do Clube, o vice-Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Dr. Joaquim Sardinha, o Presidente e o Secretário da Junta de Freguesia de Mafra, respectivamente, o Engenheiro António Ramalho Pereira e o Sr. Vítor Ferreira, o artista mafrense Jorge Vadio, entre outros.

A animação musical esteve a cargo de Jorge Rodrigues Lima e Luís Regueira Gomes e o mafrense João Jacinto aproveitou também para cantar algumas canções e alguns fados do seu reportório.

Findo o repasto falaram de improviso o Dr. Joaquim Sardinha em nome da Câmara Municipal e o Presidente do Mafra Recreio Clube, Fernando Martins Gonçalves (Matateu), que agradeceu a presença de todos e lamentou a ausência de alguns convidados entre eles os que mais frequentam a sede e também outras colectividades mafrenses que não se fizeram representar, muito embora convidadas atempadamente.

Parabéns ao Mafra Recreio Clube e, como muito bem disse um associado «cá estaremos para comemorar o 1.º centenário»!

Texto de Mestre Alcides