1ª Etapa do CN de Longboard 2015

Diogo Gonçalves e João Dantas vencem a 1a Etapa de Longboard, na Ericeira. Inserido no Festival Twins and Fins decorreu a 1a Etapa do CN de Longboard 2015.

Diogo Gonçalves, da CRCQL, e João Dantas, do Surfing Clube de Portugal, foram os vencedores nas categorias Open e Sub-18, respectivamente, da primeira etapa do Circuito Nacional de Longboard 2015, organizada pelo Ericeira Surf Clube, disputada este fim-de-semana na praia de Ribeira d’Ilhas, Ericeira. Gustavo Froufe foi o único representante do Ericeira Surf Clube na categoria Open, atingindo os quartos-de-final da prova. Numa prova em que a categoria Open contou com 30 inscritos, com condições de ondas bastantes dificeis, Diogo Gonçalves voltou a conseguir uma importante vitória no circuito. Atrás de si ficaram Bruno Grandela (2o), João Dantas (3o) e Manuel Dantas (4o).

Já nos Sub-18 participaram sete competidores. Este ano João Dantas levou de vencida esta categoria, deixando os restantes lugares do pódio para a Kathleen Barrigão, José Mestre e João Gama, 2o, 3o e 4o classificados, respectivamente.

Esta etapa teve como sponsors principais a Ericeira Surf & Skate, Ericeira Camping, Australian Gold, como parceiros o Ribeira d’Ilhas Surf Restaurant Bar e Drop Hot Dog. A nível institucional os apoios foram da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia da Ericeira, Ericeira WSR e Bombeiros Voluntários da Ericeira. Os Media Partners da etapa foram da Surftotal, RCM, Surf Portugal, O Carrilhão e O Ericeira.

 

Surf-Z