2ª edição do Twins and Fins

FotoSurf

Num ambiente perfeitamente descontraído aderiram muitos surfistas e longboarders de várias gerações num evento, para além de pioneiro a nível nacional, que pretende criar raízes e ser desenvolvido nos próximos anos.

Com um critério de julgamento muito diferente do habitual em que nenhum surfista era eliminado, as pontuações incidiam na melhor onda partilhada, no estilo, na manobra clássica e no melhor nose ride. Embora as ondas de Ribeira d’Ilhas não tenham tido a mesma qualidade da edição de 2014, foi bastante empolgante e entusiasmante assistir às performances e partilha de ondas.

Nas Retrosurfboards José Pyrrait e o seu filho Henrique foram premiados pela melhor onda partilhada, tendo sido Pedro Góis e Diogo Rodrigues, respectivamente, pelo melhor estilo e manobra clássica.

Nas Longboard Singlefin Miguel Ruivo e Francisco Carrasco foram premiados pela melhor onda partilhada, tendo Fernando “Faneca” e João Dantas sido premiados, respectivamente, como melhor estilo e melhor nose ride. Estes eventos tiveram como sponsors principais a RVCA, 58 Surf, Ericeira Camping e Australian Gold, como parceiros o Ribeira d’Ilhas Surf Restaurant Bar e Drop Hot Dog. A nível institucional os apoios foram da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia da Ericeira, Ericeira WSR e Bombeiros Voluntários da Ericeira. Os Media Partners da etapa foram da Surftotal, RCM, Surf Portugal, O Carrilhão e O Ericeira.

Créditos das fotos: Infiniti Pic e Aline Van Haren