Geral

20 ANOS de cursos de verão na Ericeira

Ver mais fotos no Facebook

CURSOS DE VERÃO

20 ANOS

Parece que foi ontem que tudo começou. Mas já passaram vinte anos e as fotos do 1º Curso de Verão, revelam e surpreendem, pois muita gente desapareceu, outros desistiram e as caras ainda são as mesmas, risonhas e cheias de boa vontade, mas bem mais velhinhas, em vez da renovação desejável por outras mais novas (infelizmente, não é só aqui, a carolice vai envelhecendo sem substituição).

Curioso é que a plateia mantém-se, tal como se diz dos copos, segundo quem o sente, ou meio vazia ou meio cheia.

O sucesso das actividades relacionadas com a cultura, são assim, a modos que, uma coisa inesperada – ou está tudo cheio inexplicavelmente, ou quase vazio, de todo e sem explicação. A regra é cheia de excepções.

A receita para ter Salas cheias, tal qual para o “Elixir da juventude” não existe. Sobretudo quando se faz tudo quase sem dinheiro e por carolice.

Mas um sucesso interior, e que ninguém cala, é chegar aos 20 anos desta iniciativa, trazendo à Ericeira nomes e figuras do mais alto nível, falando de matérias importantes, debatendo assuntos que nunca por cá se ousou tocar.

E mais um ano, o vigésimo, se passou pisando o palco desta vez, o Doutor Artur Anselmo (O jovem bem-falante e simpático, na altura do estado novo (ver imagem) encerrava com o seu comentário o único telejornal, como o tempo passa) 

                                                                               

 

    foto da RTP e agora na conferencia na Ericeira (2018)

e que agora é presidente da Academia das Ciências de Lisboa, o presidente do ICEA, Dr José Viegas de Freitas, a Professora Doutora Maria Garcez Ventura da Academia Portuguesa de História e também o Doutor João Vitorino em representação do Presidente da Academia de Marinha.

Muito haveria para dizer deste degrau, o vigésimo, na história do ICEA mas quedamo-nos por transcrever a ultima parte da saudação ao Almirante Rogério d’Oliveira do Doutor João Abel da Fonseca do Presidente do Conselho Superior do ICEA…

“Já o Talmude babilónico registava:
“Os bons prometem pouco e fazem muito; os maus prometem muito e fazem pouco” Que triunfe o bom humor e Camões nunca seja esquecido.”

Parabéns a todos.

Acerca do autor

ericeiraonline

ericeiraonline

Adicionar comentário

Clique para comentar