1 MILHÃO E 500 MIL EUROS PARA PROJECTOS DE SOLIDARIEDADE

Prémios BPI Seniores, BPI Solidário e BPI Capacitar

  • Lançamento das Edições 2016 dos Prémios BPI Seniores, BPI Solidário e BPI Capacitar, no valor mínimo de 500 mil euros cada
  • Candidaturas abertas em Abril para o Prémio BPI Seniores, em Maio para BPI Solidário e em Julho para BPI Capacitar

 

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, o BPI lança as Edições 2016 dos Prémios BPI Seniores, BPI Solidário e BPI Capacitar para apoiar projectos que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam.

 

Podem candidatar-se todas as instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em Portugal, que apresentem projectos sólidos e inovadores em cada uma das áreas de intervenção dos prémios. Cada instituição só se pode candidatar a um dos Prémios BPI, pelo que são desde já disponibilizadas as condições de acesso e regulamentos, assim como os respectivos prazos de candidatura.

 

Com um total de 1 milhão e 500 mil euros em donativos a instituições privadas sem fim lucrativos, os três Prémios BPI constituem uma das mais relevantes iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa em Portugal.

Desde 2010, o BPI já doou nas 6 edições do Prémio BPI Capacitar e nas 3 edições do Prémio BPI Seniores, 4,9 milhões de euros e apoiou 182 projectos que visam a melhoria de qualidade de vida de quem mais precisa.